CNPq aprova projeto em Biotecnologia.

    Em parceria com Centro argentino, Uenf terá curso de pós-graduação

    Projeto da Uenf foi um dos 12 escolhidos, em todo o país, em edital do CNPq que teve por objetivo a seleção pública de propostas de cursos em nível de pós-graduação na área de Biotecnologia, no âmbito do Centro Brasileiro Argentino de Biotecnologia (CBAB).

    Intitulado "Técnicas de análise de sinalização e metabolismo celular aplicadas ao estudo do desenvolvimento vegetal em diferentes sistemas biotecnológicos", o projeto tem a coordenação da professora Claudete Santa-Catarina, do Laboratório de Biologia Celular e Tecidual (LBCT) da Uenf, e contará com a participação dos professores Sara Beatriz Maldonado (Universidad de Buenos Aires); Eny I.S. Floh (IB/USP); Ione Salgado (IB/Unicamp), Ângela Pierre Vitória (LCA/Uenf), Vanildo Silveira (LBT/Uenf) e Jurandi Gonçalves de Oliveira (LMGV/Uenf).

    O projeto foi aprovado no Edital MCT/CNPq/CBAB-Nº 40/2009, que teve como objetivo a Seleção Pública de Propostas de Cursos para Formação de Recursos Humanos em Biotecnologia. O curso será realizado no período de 21/06 a 02/07/10. Na ocasião, serão selecionados 15 pesquisadores do Conesul (sete brasileiros, cinco argentinos, um paraguaio, um uruguaio e um colombiano).

    - O resultado positivo fortalece o Grupo de Pesquisa em Biotecnologia Vegetal da Uenf e será uma excelente oportunidade para o crescimento desta área em nossa universidade - avalia a professora Claudete, lembrando que, dos 12 projetos aprovados no Brasil, três são do estado do Rio de Janeiro.

    As informações sobre a programação do curso e como se inscrever serão divulgadas em breve no site do CBAB (http://www.mct.gov.br/index.php/content/view/4935.html).