UEPA divulga resultado das primeiras fases do Processo Seletivo.

    Dos 32.999 inscritos, 6.128 concorrentes foram classificados para a 3ª fase. A terceira e última etapa acontece no dia 20 de dezembro, das 8 às 13h, em Belém e no interior.

    Os resultados da 1ª e da 2ª fases do Processo Seletivo 2010 (PROSEL) da Universidade do Estado do Pará (UEPA) já podem ser consultados pelos candidatos. Dos 32.999 inscritos, foram classificados 6.128 concorrentes para a 3ª fase, marcada para o dia 20 de dezembro.

    No total, 9.767 candidatos realizarão a 3ª etapa no próximo domingo, na capital e no interior. Além dos 6.128 classificados pelo PROSEL, outros 3.639 concorrem pelo PRISE (Programa de Ingresso Seriado - Subprograma XI). Para 2010, a universidade oferta 2.536 vagas, distribuídas entre os cinco campi da capital e os 15 núcleos do interior, nas áreas de educação, saúde e tecnologia.

    A 3ª etapa terá uma redação valendo 30 pontos e 54 questões objetivas de conhecimentos gerais, valendo um ponto cada, a partir de conteúdos das disciplinas Língua Portuguesa, Literaturas Brasileira e Portuguesa, História, Geografia, Matemática, Física, Química, Biologia e Língua Estrangeira (Inglês, Francês ou Espanhol). Essa etapa vale 84 pontos.

    A prova tem início e fim determinados: das 8 às 13 horas, horário de Belém. Os candidatos devem chegar aos locais de prova com uma hora de antecedência. É imprescindível que o aluno leve o comprovante de inscrição, um documento de identidade e uma caneta azul ou preta para o preenchimento do cartão-resposta.

    O candidato que não estiver com seu comprovante poderá procurar a Diretoria de Acesso e Avaliação (DAA) da universidade, que fica na rua do Una, 156, entre Djalma Dutra e José Pio, no Telégrafo, para obter o documento. A DDA funciona de 8 às 14 horas.