Universidade Sem Fronteiras seleciona bolsistas recém-formados.


     

    Estarão abertas, no período de 4 a 8 de janeiro de 2010, as inscrições para a seleção de dois bolsistas recém-formados na área de Ciências Sociais Aplicadas ou Ciências Agrárias, para atuarem no projeto “Estudo da implantação e dos primeiros resultados do condomínio de agroenergia para agricultura familiar e levantamento de dadosna região que viabilizem a implantação de projetos similares”.

     

    O projeto é vinculado ao Programa de Extensão Universidade Sem Fronteiras e coordenado pelo professor José Angelo Nicácio, do Campus de Marechal Cândido Rondon da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste).

     

    Os recém-formados selecionados deverão cumprir suas atividades por prazo determinado até 28 dezembro de 2010, num total de 40 horas semanais, de acordo com o cronograma de trabalho elaborado bimestralmente. Para tanto, lhes será destinada uma bolsa-extensão correspondente a R$ 940,00 mensais. As inscrições serão gratuitas e deverão ser feitas no Protocolo do Campus de Marechal Cândido Rondon, no horário das 8 às 12 horas e das 14 às 17 horas. Poderão se inscrever os recém-formados na Área de Ciências Sociais Aplicadas ou Ciências Agrárias, na Unioeste, Campus de Marechal Cândido Rondon, desde que não possuam qualquer vínculo empregatício e não recebam qualquer tipo de bolsa.

     

    Para se inscrever, é necessário que o candidato preencha requerimento específico, acompanhado da fotocópia dos seguintes documentos: certidão (ou equivalente) da Instituição de Ensino, que comprove que o candidato é recém-formado; histórico escolar; carteira de identidade; CPF e PIS, além de apresentar seu currículo, cadastrado na plataforma Lattes e devidamente documentado. Também será necessária declaração de que o candidato não possuí qualquer vínculo empregatício, não receba qualquer tipo de bolsa, bem como a apresentação de uma fotografia 3 x 4 recente.

     

    Os candidatos inscritos serão convocados para o processo seletivo a ser realizado no dia 11 de janeiro de 2010, a partir das 14 horas, na sala do Colegiado do curso de Administração do Campus de Marechal Cândido Rondon.

     

    O processo de seleção compreenderá as seguintes etapas: análise do currículo, com peso equivalente a quatro, experiência comprovada em participação de Projeto de Pesquisa ou Extensão Universitária, com peso equivalente a um e entrevista, com peso equivalente a cinco pontos.

     

    A relação dos aprovados constará em edital a ser fixado no mural do curso de Administração do campus de Marechal Cândido Rondon e publicado no site oficial da Unioeste no dia 12 de janeiro de 2010.