Projeto Amigos do Livro incentiva leitura e produção literária.

     


     

    O projeto, desenvolvido pelos acadêmicos da Faculdade de Letras da Universidade de Rio Verde, tem como público-alvo alunos da Associação de Apoio ao Menor Joana de Angelis (AJA). Os trabalhos são desenvolvidos em horários variados e buscam incentivar a leitura e apreciação e produção de obras literárias.

     

    Conforme a coordenadora do projeto, professora Ana Cláudia G. de Carvalho, o projeto foi realizado pelos acadêmicos Alison, Eli, Siglind, Margarete (2° período) e Elisangela, Silzia e Rafael (3° período) sempre com a orientação da coordenação da AJA, Vanusa Cruvinel Cunha Furquim, e da professora Ana Divina Pereira.

     

    Cláudia explica que a AJA, além da parceria com os acadêmicos de Letras, promove um trabalho com coral, inclusão digital, apoio educacional, oficinas de pintura e tapeçaria, alimentação e qualificação profissional - com confecção SERPRO.

     

     

                  “Estamos muito satisfeitos com o resultado, tanto das produções dos alunos quanto da participação dos acadêmicos do curso de letras, e também com o carinho recebido da família AJA”, afirma a professora ressaltando que viver a docência de maneira produtiva e real é unir prática e teoria.