Uece decide realizar novas provas em reunião com MPF/CE.


    Cadernos da primeira fase continham erros gráficos que permitiam identificação de respostas

    A Universidade Estadual do Ceará (Uece) vai reaplicar as provas da primeira fase do vestibular 2010.1. A decisão foi tomada numa reunião no dia15 de dezembro, entre representantes da instituição de ensino e membros do Ministério Público Federal e do Ministério Público do Estado (MP/CE).

    A repetição das provas vai garantir a igualdade entre os candidatos, como ressalta o procurador da República Oscar Costa Filho. Questões da primeira fase do vestibular apresentavam marcações gráficas nos itens corretos. A Uece havia anulado apenas as questões cujas respostas corretas estavam em negrito. Questões que apresentavam outras atecnias haviam sido mantidas.

    Ontem, atendendo a uma recomendação do Ministério Público Federal, a universidade havia tomado a decisão de adiar a divulgação do resultado do vestibular prevista para hoje. A medida era necessária para que a Comissão Executiva do Vestibular (CEV) avaliasse os questionamentos apresentados pelo procurador da República.

    A CEV vai definir um novo calendário para aplicação das provas, que será divulgado posteriormente. A reunião que definiu a reaplicação das provas da primeira fase foi realizada na reitoria da Uece.