UNEB promove quarta edição este ano do projeto Sexta do Conhecimento.


     

     UNEB promove quarta edição este ano do projeto Sexta do Conhecimento: uma Saideira Cultural - Programação do evento, gratuito e aberto ao público externo, destaca lançamento do Portal PopCiência e palestra sobre Blogs - Dia 18/dezembro, em Salvador.

     

    Os blogs podem ser ferramentas úteis na divulgação de trabalhos científicos? Qual a importância da interação entre as escolas da rede estadual e municipal e as universidades públicas para a construção de um conhecimento socializado?

     

    Essas são indagações que vão nortear as discussões durante a quarta edição este ano do projeto Sexta do Conhecimento: uma Saideira Cultural, a ser realizada na próxima sexta-feira, dia 18 de dezembro.

     

    Organizado pela Coordenação de Difusão e Popularização da Ciência (PopCiência), vinculada à Pró-Reitoria de Pós-Graduação (PPG) da universidade, o encontro, gratuito e aberto ao público externo, acontece das 15h às 17h no Auditório Ivete Sacramento, no Departamento de Ciências Humanas (DCH) do Campus I, em Salvador.

     

    Os interessados podem realizar inscrições on-line ou enviando solicitação através do e-mail inscricoes.sexta@gmail.com, até o dia do evento.
    A programação do evento destaca a palestra Blogs como ferramenta de difusão do conhecimento e divulgação de trabalhos acadêmicos, a ser ministrada pelo blogueiro carioca Carlos Cardoso.

     

    Além da palestra, haverá também o lançamento do Portal PopCiência.

     

    Através deste portal serão divulgadas notícias, fóruns de discussão, cursos, documentos para elaboração de projetos, além das produções e atividades realizadas por estudantes e professores da universidade, no sentido de possibilitar maior aproximação entre a comunidade acadêmica e o público externo”, explica Edísio Brandão, gerente de Pesquisa da PPG.

     

    O desenvolvimento do portal contou com a parceria da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado da Bahia (Fapesb).