Design/Fesurv decora casa do projeto "Meu Sonho Meu Lar".




    O projeto, de iniciativa da Assessoria Especial de Habitação em parceria com a Faculdade de Design da Universidade de Rio Verde, irá proporcionar a uma família um lar com melhores condições de saúde e conforto. As obras estão em fase final e os moradores irão receber a casa com nova decoração no dia 25 de dezembro.

     

    Conforme explica a professora Lorena Schmidt, são duas etapas: a decoração de interiores e da fachada. Na decoração interior da casa, sob sua coordenação, estão envolvidos os acadêmicos Rafael, Iná, Gabrielle, Leliane, Eder, Keila e Warllen que tiveram o desafio de
    desenvolver um projeto de baixo custo e que não ultrapassasse 200 reais.

     

    “Desenvolvemos um projeto bastante versátil e prático com texturas e adesivo de parede em todos os ambientes, luminárias, um sofá de alvenaria e mosaico. Tudo com muita criatividade e com o recurso que tínhamos disponível”, conta.

     

    Já a fachada da casa ficou sob a coordenação da professora Críscia Monteiro e da acadêmica Cleidiane. O projeto desenvolvido por elas irá trabalhar com jardinagem, pintura e platibanda (moldura chata mais larga que saliente).

     

    Lorena diz ainda, que além de melhorar a qualidade de vida dos moradores, o projeto proporciona aos acadêmicos o aprendizado do contato direto com as atividades da profissão designer.