Centro de Atendimento ao Servidor da Unimontes realizou 5,8 mil consultas em 2009.

     

    O Centro de Atendimento ao Servidor (Casu), da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes), promoveu 5.808 atendimentos durante o ano de 2009. Implantado em março de 2003, na primeira gestão do reitor, professor Paulo César Gonçalves de Almeida, o Casu funciona no prédio da Policlínica Doutor Hermes de Paula - na rua Doutor Veloso - e oferece assistência gratuita a todos servidores docentes e técnico-administrativos, bem como a seus dependentes. 

     

    Desde a implantação do serviço, foram realizados mais de 37 mil atendimentos. Em 2009, foram beneficiadas 2.912 pessoas na área de clínica médica; 1.764 em ginecologia; 936 em pediatria; 58 em odontologia (apenas no mês de dezembro); e 138 em psicologia.

     

    “Os números demonstram a grande importância do Casu para os professores e servidores técnico-administrativos e também para seus familiares”, observa o presidente da comissão coordenadora, professor João Antônio Pimenta de Carvalho. Segundo ele, nos últimos anos, foi registrado crescimento da ordem de 80% na procura pelos atendimentos oferecidos pelo Casu. “Isso comprova a eficiência do serviço, demonstrando também o grau de satisfação por parte das pessoas atendidas”, afirmou o coordenador.

     

    Ele explica que o atendimento ao servidor é facilitado, com o agendamento das consultas podendo ser feito pessoalmente ou através do telefone (38) 3229.8573, de segunda a sexta-feira, das 7 às 18 horas. Para tanto, é necessário que o servidor apresente o contracheque e a carteira de identidade. No caso de dependentes, deve ser apresentado documento que comprove o parentesco (certidão de casamento ou de nascimento).

     

    Ainda de acordo com o professor João Antonio Pimenta de Carvalho, “seguindo orientação do reitor, professor Paulo César de Almeida e do vice-reitor, professor João Canela, as principais metas deste ano serão a ampliação do atendimento odontológico e a agilização dos exames ambulatoriais, atualmente realizados pelo Hospital Universitário, a fim de fortalecer o serviço e melhorar ainda a assistência oferecida a todos os servidores docentes e técnico-administrativos e aos seus dependentes”.

     

    O CASU - Atualmente, o Centro de Atendimento ao Servidor da Unimontes oferece consultas nas áreas de clínica médica, ginecologia, pediatria e psicologia, além de procedimentos básicos em odontologia.

     

    O atendimento é prestado por uma equipe multidisciplinar, envolvendo 20 profissionais, composta por: um coordenador, sete clínicos gerais, quatro ginecologistas, dois psicólogos, três pediatras, um dentista, uma técnica em higiene dental e dois servidores técnico-administrativos.

     

    Os atendimentos são realizados na Policlínica Doutor Hermes de Paula, de segunda à sexta-feira, nos seguintes horários: clínica médica e ginecologia – de 7 às 19 horas; pediatria: 8 às 12 horas e de 13 às 17 horas; odontologia: de 7 às 11 horas. Na área da psicologia, o atendimento é feito somente às sextas-feiras, de 7 às 11 horas, no prédio do Centro Ambulatorial de Especialidades Tancredo Neves, do Hospital Universitário Clemente de Faria.