Mais de 1,1 mil acadêmicos beneficiados em 2009 pelo Banco de Moradia da Unimontes.

     

     Os acadêmicos oriundos de outros municípios, matriculados nos cursos do campus-sede da Unimontes em Montes Claros, contam com um importante auxílio na procura de locais para residir na cidade.  É o projeto “Banco de Moradia”, desenvolvido através da Pró-Reitoria de Extensão, que atendeu mais de 1,1 mil alunos em 2009.

     

     O atendimento é oferecido no posto da Coordenadoria de Apoio ao Estudante (CAE), instalado na entrada do prédio 3 do Campus Universitário Professor Darcy Ribeiro, e também em sala localizada no prédio da Reitoria. Os acadêmicos recebem um folder com as informações - em formato de anúncios classificados - sobre casas, apartamentos e kitnetes disponíveis para aluguel, com destaque para os imóveis situados em bairros próximos ao Campus Universitário.

     

     As informações são levantadas junto a imobiliárias da cidade. Além dos dados relativos a endereços, valores de aluguel e condições para a locação de casas e apartamentos, os acadêmicos podem se informar sobre vagas em pensionatos. Cada calouro, no ato da matrícula, também recebe o folder com os anúncios dos imóveis e de pensionatos. A divulgação inclui ainda cartazes afixados nos diversos prédios do Campus Universitário Professor Darcy Ribeiro.

     

     Segundo o professor Gilson José Fróes, responsável pela Coordenadoria de Apoio ao Estudante (CAE), os resultados alcançados com o Banco de Moradia têm sido altamente positivos. “O serviço tem obtido uma boa repercussão junto à comunidade acadêmica, o que pode ser confirmado através do grande número de pessoas beneficiadas direta ou indiretamente a cada ano”, afirmou o coordenador.

     

     Ele lembra que o projeto é parte do programa de reitorado apresentado à comunidade acadêmica pelo reitor, professor Paulo César Gonçalves de Almeida e pelo vice-reitor, professor João Canela, e tem contado com todo o apoio da administração superior da Universidade.

     

    Informações adicionais poderão ser obtidas através do telefone (0xx38) 3229 8163. Ou ainda pelo e-mail: cae@unimontes.br.