Pró-Unitins realiza palestra com procurador de justiça especialista em Fundações.

    Uma iniciativa da Comissão Multilateral de Estudos para a Reformulação e a Reestruturação da Unitins – Fundação Universidade do Tocantins, também conhecida por Comissão Pró-Unitins, trará a Palmas, nesta terça-feira, 26, o procurador de justiça do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) e especialista em Fundações, José Eduardo Sabo Paes. A convite da Comissão, Paes ministrará palestra sobre os tipos e características de uma Fundação, às 8 horas, no auditório da Unitins.

    Segundo a presidente da Comissão, Maria Luiza da Consolação Pedroso Nascimento, a palestra tem o intuito de esclarecer as dúvidas sobre o assunto. “Já que a Comissão também tem a responsabilidade de estudar a natureza jurídica da instituição, ninguém melhor que um especialista, um jurista tão renomado no assunto, para nos explicar sobre as características de uma Fundação”, ressaltou.

                  O procurador de justiça publicou os seguintes livros: Fundações, Associações e Entidades de Direito Social; Terceiro Setor e Tributação – Aspectos Polêmicos e O Ministério Público na construção do Estado Democrático de Direito. Além dos servidores da Unitins, o público interessado também poderá participar da palestra. A entrada é gratuita.