Unimontes oferece curso de pós-graduação em educação a distância.

     

     

    A Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes), por intermédio da Coordenadoria de Educação a Distância (Cead), vinculada ao Instituto Superior de Educação (ISE), está oferecendo a partir deste semestre o curso de Pós-Graduação Lato sensu em Educação a Distância. As inscrições devem ser feitas até o dia 25 de fevereiro, somente através do endereço eletrônico www.unimontes.br.

     

    O curso tem como objetivo reforçar a formação de profissionais da área de educação e que envolvidos em programas de educação a distância de universidades, secretarias estaduais e municipais de educação, além de órgãos públicos, movimentos sociais e organizações não-governamentais. Será iniciado em março próximo, com término previsto para fevereiro de 2011.

     

    Outra meta, ainda, é ampliar a capacidade de planejamento, análise, produção, avaliação e gestão de projetos de trabalhos institucionais na referida área. Dentre os temas relacionados estão: “Fundamentos da Comunicação e da Aprendizagem”, “Fundamentos Históricos da Educação a Distância”, “Linguagem e Mídias”, “Tecnologias Educacionais”, “Aprendizagem e Tutoria”, “Gestão de Sistemas Educacionais a Distância” e “Gestão de Sistemas Educacionais a Distância”.

     

    Ao longo do curso, serão realizados três encontros presenciais (20 horas cada). Apenas no ano passado, a Unimontes ofereceu – no âmbito do programa ‘Universidade Aberta do Brasil (UAB)’, em parceria com o Ministério da Educação – 13 cursos de graduação e dois de pós-graduação, além de nove cursos de extensão, na modalidade a distância. Foram quase oito mil alunos matriculados nesses cursos.

     

    Informações adicionais poderão ser obtidas pelos telefones (038) 3229-8330 e 3229-8340.