Reitor da Unimontes ministrará palestra sobre segurança pública.

     

    O reitor da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes), professor Paulo César Gonçalves de Almeida, será o convidado especial da solenidade de premiação dos “Profissionais de Segurança Pública”, que será realizada conjuntamente pelos comandos regionais das Polícias Militar e Civil, nesta quinta-feira (11), às 9 horas, no auditório da 11ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), no bairro Ibituruna. Na oportunidade, o reitor ministrará palestra sobre “Segurança Pública”.

     

    Alusivo ao plano de gestão intermediária, implantado no município em parceria com a Secretaria de Estado de Defesa Social e que contribuiu para redução dos índices de criminalidade durante o segundo semestre de 2009, segundo as duas corporações, o evento tem o apoio do Governo de Minas. Nos últimos seis meses do ano passado, a 11ª RPM, com sede em Montes Claros, saiu da 15ª posição para a 1ª, no Estado, em relação à redução da “criminalidade violenta”.

     

    A solenidade contará, também, com as presenças do comandante da 11ª Região da Polícia Militar, Coronel PM Franklin de Paula Silveira, e o chefe do 11º Departamento de Polícia Civil, delegado geral Aluízio Mesquita, além de autoridades municipais e regionais.

     

    A Unimontes tem sido parceira em algumas dessas ações, com a capacitação dos profissionais da segurança pública na realização de cursos de pós-graduação e no desenvolvimento de atividades comunitárias.