Unochapecó representada em evento de incubadoras e parques tecnológicos.


      Aproximar as empresas incubadas do mercado corporativo, facilitar a troca de informações entre empresas incubadas, graduadas, incubadoras e parques tecnológicos e enfatizar a importância das incubadoras e parques na inovação tecnológica e no fomento à ampliação de emprego e renda. Esses foram objetivos da Inova Brasil - Feira Empresarial de Incubadoras e Parques Tecnológicos, realizada em São José dos Campos-SP. Diante do projeto de implantação de um parque tecnológico em Chapecó, numa iniciativa conjunta entre a Unochapecó e a Prefeitura Municipal, a universidade foi representada no evento pelo vice-reitor de Planejamento e Desenvolvimento, Claudio Alcides Jacoski.

    Realizada no pavilhão de exposições do Parque Tecnológico de São José dos Campos, a feira foi promovida pela Rede Paulista de Incubadoras (RPI) e constou também de seminários, palestras e rodada de negócios. Participaram, além de São Paulo, incubadoras, centros tecnológicos e representantes instituições de outros Estados, como Santa Catarina, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Ceará, Mato Grosso e Mato grosso do Sul.

    Conforme o vice-reitor da Unochapecó, foram apresentadas potencialidades e produtos, abrindo um canal de comunicação entre os projetos, de forma a acelerar os processos de inovação nos conglomerados espalhados pelo Brasil. O professor Claudio Jacoski avalia que “o evento constituiu-se em uma grande oportunidade de aproximação com experiências já realizadas no país e que demonstram a consistente possibilidade de promoção do desenvolvimento sustentável a partir dos parques tecnológicos”.