Vice-reitor da UEM participa da Conae.


     

    O vice-reitor da UEM Mário Azevedo, representando a ABRUEM (Associação Brasileira dos Reitores das Universidades Estaduais e Municipais) na comissão nacional de organização, participa, hoje (1º), da Conferência Nacional de Educação (CONAE). Azevedo coordenou, na segunda-feira (29), o colóquio Sistema Nacional de Avaliação como Instrumento de Qualidade e sua Interface com o Plano Nacional de Educação”. Hoje, a partir das 16 horas, em nome do presidente da ABRUEM, João Carlos Gomes, ele compõe a mesa A Pertinência Social das Universidades Estaduais e Municipais, ao lado de José Dias Sobrinho, ex-reitor da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e do Secretário Executivo da ABRUEM, Carlos Roberto Ferreira.

     

    A CONAE começou neste domingo (28), no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília. O tema do evento é Construindo um Sistema Nacional Articulado de Educação: Plano Nacional de Educação, suas Diretrizes e Estratégias de Ação.

     

    Durante os quatro dias da Conferência,  os participantes irão discutir a criação de um sistema de educação e propor diretrizes e estratégias para a construção do novo Plano Nacional de Educação (PNE), que irá vigorar entre 2011 e 2020.