Sebastião Lazaro toma posse como reitor da Fesurv.

     

    A solenidade de transmissão de cargo, em que assumiu como reitor da Universidade de Rio Verde o professor/doutor Sebastião Lazaro Pereira foi realizada na manhã desta terça-feira, dia 6 de abril.

     

    Sebastião Lazaro, eleito vice-reitor da Fesurv, já foi presidente e diretor financeiro da instituição. Possui graduação em Engenharia Elétrica pela Universidade do Estado de Minas Gerais (1987), mestrado em Economia pela Universidade Federal de Uberlândia (2001) e doutorado em Ciências Sociais Pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2006). Tem experiência na área de Ciência Política atuando principalmente nos seguintes temas: Ciências Sociais: política, reforma do Estado, globalização, neoliberalismo e regionalismo.

     

    Ao entregar o cargo, o professor Paulo Eustáquio fez uma retrospectiva de seus mandatos, agradeceu servidores, funcionários, professores, acadêmicos e principalmente seus familiares pelo apoio recebido ao longo de suas gestões. Muito emocionado, se despediu reafirmando seu compromisso com a instituição e desejando sucesso ao novo reitor.

     

    O reitor Sebastião Lazaro falou a respeito do desafio que é administrar uma instituição como a Fesurv, com mais de 40 anos de história, e disse contar com o apoio de todos para superar os obstáculos. Encerrando suas palavras, desejou êxito ao professor Paulo Eustáquio, que deixou a reitoria para seguir carreira política.

     

    Homenagens

    Durante a solenidade, Sebastião Lazaro e Paulo Eustáquio foram homenageados pela coordenadora de Assuntos Estudantis, Cícera Maria Borges Guimarães, que falou sobre o crescimento da Fesurv nos últimos anos: "professor, você deixa uma Fesurv progressista, dinâmica, que cresceu muito em termos quantitativos e qualitativos" e deu as boas-vindas ao novo reitor : "estamos muito felizes porque essa transição está sendo feita por gente da casa e que também conta com larga experiência administrativa. Deus o abençoe e dê sabedoria para dirigir a Universidade de Rio Verde".

    Outro a prestar homenagem foi o servidor administrativo Ademilson Alves do Carmo, que em nome dos demais funcionários reforçou as palavras da coordenadora, desejando ao novo reitor e ao professor Paulo Eustáquio uma trajetória coroada de sucesso.

     

     

     

     Professor Sebastião Lazaro assume reitoria da Fesurv