Reunião entre ABRUEM e Embaixada da Itália ocorre na próxima quinta-feira.

    Na próxima quinta-feira a ABRUEM participa de uma reunião com representantes da embaixada da Itália no Brasil. O evento ocorre em na própria embaixada, onde os reitores serão recebidos pelo embaixador Gherardo La Francesca às 11h. Entre os representantes da ABRUEM está o presidente João Carlos Gomes, reitor da UEPG.

     

    Na ocasião será realizada uma discussão sobre o reconhecimento de títulos acadêmicos, que contará ainda com o Ministério das Univesidades da Itália. Também será debatido o programa de bolsas de estudos na área tecnológica “Invest your talent in Italy”. Esse projeto concederá oito bolsas de estudos a universitários brasileiros, para que estudem na Itália durante um semestre.

     

    Na reunião também será tratada a participação do embaixador Gherardo La Francesca no 46º Fórum Nacional de Reitores da ABRUEM para falar sobre o “Momento Brasil – Itália 2011/2012”, uma série de eventos que serão promovidos pela embaixada da Itália em parceria com a ABRUEM para comemorar os laços entre o Brasil e a Itália.

     

    Fechando a pauta de discussões está à participação da ABRUEM e de suas filiadas em seminários técnicos que serão realizados em três regiões brasileiras para apresentar projetos conjuntos ITA/BRA para a união européia.

     

    Após a reunião, será oferecido pela embaixada um almoço a todos os participantes.