Unimontes constrói novo prédio para laboratórios de Ciências Biológicas.

     

     

    Os professores e alunos do mestrado próprio em Ciências Biológicas, da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes), estão recebendo melhores condições para o desenvolvimento de suas atividades de ensino e pesquisa. Está em fase de conclusão, no Campus Universitário Professor Darcy Ribeiro, o novo prédio para abrigar exclusivamente os laboratórios de Biologia.

     

    A obra está orçada em R$ 237 mil, com recursos viabilizados junto à Financiadora Nacional de Estudos e Projetos (Finep), do Governo Federal, contando, ainda, com o apoio do Governo de Minas Gerais e com a interveniência da Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino Superior do Norte de Minas (Fadenor). Os serviços foram iniciados em maio de 2009 e deverão ser concluídos até junho próximo.

     

    “A construção do prédio dos laboratórios para atender as demandas do mestrado em Ciências Biológicas atende propósito deste reitorado no sentido de serem implantados e consolidados os cursos de pós-graduação Stricto sensu da Unimontes, além de oferecer toda a infraestrutura necessária para o bom desempenho das atividades de ensino e de pesquisa”, afirma o reitor, professor Paulo César Gonçalves de Almeida.

     

    Além do curso na área de Ciências Biológicas, a Unimontes conta com mestrados próprios em Ciências da Saúde (acadêmico e profissional), Cuidados Primários em Saúde, Desenvolvimento Social, Letras (Estudos Literários), Ciências Agrárias (Produção Vegetal no Semiárido) e Zootecnia. Todos eles foram recomendados pela Coordenadoria de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), do MEC. Está em processo de implantação o curso de pós-graduação Stricto sensu em Biotecnologia, cuja proposta será submetida à aprovação junto à Capes/MEC.

     

    UNIDADES - O novo prédio terá área construída de 260 metros quadrados e vai abrigar os laboratórios de “microbiologia ambiental”, “biologia computacional”, “controle biológico”, “biologia computacional” e “limnologia”. A construção está localizada na parte do campus-sede que fica à esquerda da Avenida Mário Ribeiro da Silveira (entrada pela avenida José Corrêa Machado). O prédio foi projetado para três andares. Os laboratórios de Ciências Biológicas serão instalados no primeiro pavimento. Os outros dois andares serão construídos nos próximos anos.