Unimontes oferece 450 vagas em 6 cursos técnicos de Educação a Distância.

     

     

    Estão abertas as inscrições para o processo seletivo dos cursos gratuitos de educação profissional técnica de nível médio – modalidade ensino a distância – que serão oferecidos pela Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes), através do Programa Escola Técnica Aberta do Brasil (E-TEC), em convênio com o Ministério da Educação.

     

    Serão preenchidas 450 vagas nos cursos de Agronegócio, Informática, Gerência em Saúde, Meio Ambiente, Comércio e Vigilância em Saúde, atendendo aos polos de Porteirinha (Norte de Minas), Almenara e Santo Antonio do Jacinto (Vale do Jequitinhonha). Em cada um dos três municípios serão oferecidas 150 vagas (25 em cada curso).

     

    O processo seletivo é organizado pela Comissão Técnica de Concursos da Unimontes (Cotec).  As inscrições podem ser feitas somente pela rede mundial de computadores, no endereço eletrônico www.cotec.unimontes.br. O prazo vai até 14 de maio.

     

    Poderão se inscrever exclusivamente pessoas que estejam cursando a terceira série do ensino médio ou que já tenham concluído o ensino médio ou equivalente. Os candidatos serão submetidos a provas de múltipla escolha de língua portuguesa e matemática, marcadas para o dia 20 de junho, nos municípios-polos do programa.

     

    Em atendimento à Lei Estadual 15.529/2004, a Unimontes adotará nesse concurso o sistema de reservas de vagas: 20% para egressos de escolas públicas e 20% para afrodescendentes (esses comprovadamente carentes) e 5% para portadores de necessidades especiais e indígenas.

     

    Os cursos são financiados pelo Ministério da Educação, através da Secretaria de Educação a Distância, sendo administrados pelo Centro de Ensino Médio e Fundamental (CEMF), da Unimontes. O resultado final do Processo Seletivo será divulgado até o dia 28 de junho.