Unitau promove intercâmbio de alunos em universidade da Espanha

     

    Universidade integra grupo de 25 instituições brasileiras que enviarão alunos para temporada de estudos sobre a cultura espanhola na Universidad de Salamanca

     

    A Universidade de Taubaté (UNITAU) está entre as 25 universidades brasileiras que participarão do programa de mobilidade internacional do Santander Universidades ? Top España, que beneficiará mais de 100 alunos e professores com bolsas de estudo para o curso de língua e cultura espanholas na Universidad de Salamanca, na Espanha.

     

    Dois alunos de graduação e um professor da UNITAU participarão do programa, que tem entre seus objetivos fortalecer o processo de internacionalização das universidades brasileiras. Durante três semanas, eles terão aulas sobre temas como Língua Espanhola, Cultura da Espanha, História da Espanha Contemporânea e Espanhol para Negócios.

     

    As bolsas incluem passagem aérea para Espanha, alimentação e hospedagem na própria universidade e oferecem certificado de participação ao final do curso. "Com a participação neste programa, os alunos da UNITAU terão a oportunidade de estudar em uma das mais tradicionais e conceituadas instituições de Ensino Superior da Europa, com mais de 800 anos de tradição. Será um grande diferencial em seus currículos", afirma o Pró-reitor Estudantil da UNITAU, Prof. Ms. Armando Antonio Monteiro de Castro.

     

    A participação da UNITAU no Top España foi oficializada no dia 28 de abril em um evento que reuniu representantes do Santander e das 25 universidades participantes. Além da UNITAU, integram o programa instituições como a Universidade de São Paulo (USP), a Universidade Estadual Paulista (Unesp), a Universidade de Campinas (Unicamp), a Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) e a Universidade Federal de Ouro Preto (Ufop), dentre outras.

     

    O embarque da equipe da UNITAU está marcado para o próximo dia 2 de julho.