Acadêmicos da Uergs são selecionados para intercâmbio na República Tcheca.



    A partir de setembro deste ano, os acadêmicos Eduard Joseph Krummenauer, do 10º semestre do curso de Engenharia em Energia, no polo em Novo Hamburgo e Michele Panisson, do 5º semestre do curso de Gestão Ambiental, no polo em Tapes, estarão participando de um intercâmbio estudantil na Europa, com a duração de um semestre. Na Republica Tcheca, em Praga, os estudantes da Uergs poderão optar por um dos dois cursos oferecidos pela CULS ? Universidade de Ciências da Vida: Agricultural Economics and Management (BSc) ou Sustainable Use of Natural Recourses (BSc), ambos lecionados em língua inglesa.

     

    Em 2005 e 2006 a Uergs enviou cinco alunos para a Alemanha, agora, em 2010, temos novamente a oportunidade de colocar o nome da Universidade em intercâmbios internacionais?, afirmou o pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação, Marc Richter. Segundo ele, os dois alunos terão a oportunidade de qualificar seus currículos, além de levar o nome da Instituição para fora do País.  Richter destaca que a Propesq está iniciando contatos com outras instituições de ensino na Europa e América Latina, abrindo as portas para outros intercâmbios.

     

    Como suplentes do intercâmbio foram selecionadas as acadêmicas Camila Trizotto da Silva e Maísa Silvestre, ambas do curso de Engenharia de Bioprocessos e Biotecnologia, no polo da Uergs em Novo Hamburgo.