46º Fórum Nacional de Reitores começa na segunda-feira.

     

    “O Papel das Universidades Estaduais e Municipais no Desenvolvimento Regional”, é o tema central do 46º Fórum de Reitores da ABRUEM que acontece no período de 24 a 26 de maio em Ilhéus. O evento organizado em parceria com a Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC) promove reflexões e debates sobre a “Inovação nas Empresas e na Sociedade”, “Parques Tecnológicos”, “Políticas Públicas e Sustentabilidade”, “A Universidade Nova”, “Gestão Universitária – O papel do planejamento estratégico das Universidades Estaduais e Municipais no desenvolvimento regional”.

     

    Um dos convidados do evento é o embaixador da Itália no Brasil, Gherardo La Francesca, que irá apresentar para os reitores, de que maneira as instituições de ensino superior (IES) filiadas podem contribuir com o “Momento Itália/Brasil 2011-2012”.

     

    Comprometida com a formação da cidadania e com o desafio de atender às demandas da comunidade regional, a UESC exerce um papel fundamental na criação de programas interativos realizados em conjunto com produtores rurais, empresários e associações em busca de novas alternativas para o desenvolvimento regional.

     

    A UESC está localizada em Ilhéus, região onde ainda existem remanescentes de Mata Atlântica que oferece cobertura natural às plantações de cacau. A abertura oficial do Fórum será realizada às 20 horas do dia 24 no hotel Aldeia da Praia. Entre os presentes na solenidade, estarão o presidente da ABRUEM, reitor João Carlos Gomes e o vice-presidente e anfitrião do evento, reitor Antônio Joaquim Bastos da Silva.