CPEASul terá programa de neutralização de carbono.


    Evento de educação ambiental será em setembro, em Balneário Camboriú

     

            

    O 4º Colóquio de Educação Ambiental da Região Sul (CPEASul), evento que será realizado na Universidade do Vale do Itajaí (Univali) em Balneário Camboriú , entre os dias 23 e 25 de setembro, terá certificação de neutralização de carbono.

     

    O programa executará o levantamento das emissões dos gases do efeito estufa gerados no processo de produção do colóquio de modo a conseguir um cálculo seguro do que será necessário para garantir a devida compensação ambiental.

     

    O projeto ocorre por meio de parceria estabelecida entre a Univali e as Fundações de Meio Ambiente de Itapema (FAACI), de Itajaí (FAMAI) e Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Balneário Camboriú.

     

    A universidade e os órgãos públicos assumiram por 21 anos o compromisso da aquisição e transporte das mudas nativas, preparo do solo, organização do plantio e seguro de vida das mudas que serão plantadas no Morro do Cruz em Itajaí e no campus de Balneário Camboriú.

     

    O evento reunirá pesquisadores, professores da educação básica e superior, gestores públicos da área de educação, meio ambiente, saúde e tecnologias, ambientalistas, educadores de redes, movimentos sociais, de economias solidárias e profissionais, que atuam em empresas públicas e privadas ligadas ao campo socioambiental e educacional.

     

    O encontro recebe, pelo www.univali.br/eventos, resumos de relatos de experiências até o dia 30 de junho.  Inscrições de participantes e mais informações sobre o evento também estão disponíveis nesse endereço.