UERGS publica edital de inscrições para vestibular no curso de Ciências Biológicas.

     

    Está publicado no Diário Oficial do Estado de sexta-feira (18), o edital de abertura das inscrições para o processo seletivo específico para o curso de graduação em Ciências Biológicas: Ênfases Biologia Marinha e Costeira e Gestão Ambiental Marinha e Costeira.

     

    O curso, que é desenvolvido em parceria entre as Universidades Estadual e Federal do Rio Grande do Sul, desde 2006, busca a formação de profissionais qualificados para produzir pesquisas em biologia marinha e costeira e gestão ambiental, trazendo novas informações e tecnologias para esta área.

     

    São oferecidas 40 vagas, 20 para cada universidade. Das 20 vagas da Uergs, 10% são destinadas a portadores de deficiência e outras 50% para hipossuficientes -  pessoas com renda anual total do grupo familiar de até R$ 17.215,08. As aulas serão ministradas no polo da Universidade Estadual em Cidreira e no Centro de Estudos Costeiros Limnológicos – Ceclimar/Ufrgs, em Imbé.

     

    As inscrições, que serão realizadas exclusivamente através dos sites das duas universidades – www.uergs.edu.br e www.ufrgs.br/coperse/pse, acontecem de 3 a 18 de julho. O valor da taxa de inscrição é de R$ 60,00 (sessenta reais).

     

    As provas serão aplicadas no dia 1º de agosto.