Unicentro sedia encontro preparatório ao 19º Eaic.

     A Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro) sedia entre amanhã (24) e sexta uma reunião preparatória ao 19º Encontro Anual de Iniciação Científica – Eaic, previsto para ocorrer em Guarapuava no final de outubro, com mais de três mil participantes. As atividades começam às 8h, na Sala de Eventos do Campus Santa Cruz, em Guarapuava.

     

    Durante estes dois dias, aproximadamente 120 professores pesquisadores da Unicentro, Universidade Estadual de Londrina (UEL), Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), Universidade Estadual do Oeste do PR (Unioeste), Universidade Estadual de Maringá (UEM), Universidade Estadual do Norte do Paraná (Uenp) e Faculdade de Artes do Paraná (FAP), todas vinculadas ao Governo do Paraná, debaterão os rumos do evento, considerado o maior do gênero em Iniciação Científica (IC) no Brasil. A IC é uma modalidade de estudo que contempla graduandos, incluindo concessão de bolsas. Os docentes que participarão da reunião, todos pertencentes aos Comitês de Iniciação Científica (ou similares) de suas instituições realizarão atividades em conjunto com representantes do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, o CNPq.

     

    Uma delegação da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) também estará presente. A Udesc realiza um congresso de IC em setembro e quer ter o Eaic como parceiro.

     

    Informações adicionais sobre o 19º Eaic podem ser obtidas no linkwww.unicentro.br/xixeaic/.