União Européia recebe inscrições para bolsa de pesquisa.


     

    União Européia recebe inscrições até 17 de agosto, de brasileiros interessados em trabalhar com projetos de pesquisa.

     

    A duração da bolsa é de um a dois anos, envolvendo a fase de chegada e retorno do pesquisador. A segunda fase se inicia no máximo seis meses após o retorno efetivo do pesquisador ao seu país de origem. As áreas de pesquisa envolvidas são alimentos, agricultura e biotecnologia, ciências socioeconômicas e humanas, espaço, energia, meio ambiente, nanociências, e novas tecnologias de produção, saúde, segurança, tecnologias da informação e comunicação, e transporte.

     

    O edital faz parte do programa de bolsas individuais Marie Curie International Incoming Fellowships, voltado para pesquisadores de alto nível de países terceiros, como o Brasil. O responsável por divulgar os programas existentes no Brasil, é o Bureau Brasileiro para a Ampliação da Cooperação Internacional com a União Européia (B.Bice). Serão destinados 28 milhões de euros para esse edital.

     

    Para se inscrever o candidato, pode ser de qualquer nacionalidade e deve ser pesquisador experiente, ter doutorado ou mais de quatro anos de experiência comprovadas.

     

    Mais informações: www.bbice.unb.br