Embaixada do Brasil na Espanha recebe delegação para reunião.

     A Comitiva da ABRUEM continuou ontem (6) seu ciclo de visitas aos órgãos ligados a educação da Espanha. Durante a viagem, que vai até o dia 17 deste mês, a Missão passará pelas cidades de Madri, Salamanca, Barcelona e Valência.

    Às 9h, os reitores tiveram uma reunião com a Conferência de Reitores das Universidades Espanholas (CRUE), organização criada em 1994 que tem o mesmo sistema de funcionamento da ABRUEM e tem 74 instituições de ensino superior (IES) filiadas.

    No final da manhã, a comitiva foi recebida pelo vice-reitor de pesquisa Gonzalo León na Universidade Politécnica de Madri. Instituição que presa pela pesquisa acadêmica e que possui muitos institutos de investigação. Além disso, a universidade tem o comprometimento com desenvolvimento social como um dos pilares das funções de uma IES.

    À tarde, a Missão visitou a Universidade Complutense de Madri na qual foi recepcionada por Carlos Andradas, vice-reitor de política acadêmica e professorado e Lucila Gonzáles, vice-reitor de Relações Internacionais. A Universidade Complutense de Madri é a IES com maior número de alunos presenciais de toda a Espanha.

     

    Compromissos do dia

                Hoje (7) a comitiva da ABRUEM tem encontros programados na Universidade Autônoma de Madri, pela manhã e na Embaixada do Brasil na Espanha, no fim da tarde.

                Reconhecida internacionalmente, a Universidade Autônoma de Madri foi fundada em 1968 e está entre as 200 melhores IES do mundo. Além disso, a instituição dá grande valor à área de pesquisa científica.

                Às 18h30 os reitores serão recebidos na Embaixada do Brasil na Espanha pelo embaixador Paulo Campos.

                Paulo César de Oliveira Campos, atual Embaixador do Brasil na Espanha, assumiu este cargo no dia 20 de abril de 2009. Anteriormente, exerceu o cargo de Chefe do Cerimonial da Presidência da República, de 2003 a 2009; após cumprir função de Subchefe do mesmo departamento, entre 1996 a 1999.

     

     Missão Internacional da ABRUEM participa de reunião com o CRUE