Salamanca é o próximo destino da comitiva.

     

    A Missão Internacional da ABRUEM realizou ontem (7) visita à Universidade Autônoma de Madri (UAM) no período da manhã e teve uma recepção na Embaixada do Brasil na Espanha no final da tarde. O ciclo de compromissos que iniciou no último dia 5 se estende até o dia 17 deste mês. Durante este período a comitiva passará pelas cidades de Madri, Salamanca, Barcelona e Valência.

    Na UAM os integrantes da comitiva foram recebidos pelo reitor José Maria Sanz,  pelo vice-reitor de Inovação José Ramon Dorronsoro Ibero, pelo vice-reitor de assuntos internacionais e relação Asuncion Martinez Cebrián e pela diretora de Relações Internacionais e mobilidade Matilde Delgado Chauton. Reconhecida internacionalmente e fundada em 1968, a UAM visa o desenvolvimento pesquisas de científicas e está entre as 200 melhores instituições de ensino superior (IES) do mundo.

    Às 18h30 os membros da Missão foram recebidos pelo Embaixador do Brasil na Espanha, Paulo Campos, para um coquetel na sede da própria Embaixada. Na ocasião o presidente e o vice-presidente da ABRUEM, João Carlos Gomes e Antonio Joaquim Bastos da Silva juntamente com o presidente da APIESP, Antônio Alpendre da Sila entregaram ao Embaixador uma placa para registrar a visita da ABRUEM à Embaixada.

    Paulo César de Oliveira Campos, atual Embaixador do Brasil na Espanha, assumiu este cargo no dia 20 de abril de 2009. Anteriormente, exerceu o cargo de Chefe do Cerimonial da Presidência da República, de 2003 a 2009; após cumprir função de Subchefe do mesmo departamento, entree 1996 a 1999.

    Hoje (8) a Comitiva segue para Salamanca, uma das cidades espanholas mais ricas em monumentos históricos que remetem à Idade Média, ao Renascimento, à arte Clássica e Barroca.

                

    ABRUEM na Universidade Autônoma de Madri.

     

    Integrantes da Comitiva entregam Placa ao Embaixador do Brasil na Espanha