Delegação marca presença na Universidade de Barcelona.

    Hoje (12), a Missão Internacional da ABRUEM foi recebida na Universidade de Barcelona (UB), pelo vice-reitor de relações internacionais e adjunto do reitor Carles Carreras. Durante a viagem, que começou no dia 5 e vai até o dia 17 deste mês, a comitiva realiza visitas às instituições ligadas à educação nas cidades de Madri, Salamanca, Barcelona e Valência.

    A Universidade de Barcelona, que conta com mais de 90 mil alunos, está intimamente ligada à história de Barcelona e da Catalunha. A UB combina os valores tradicionais juntamente com o fato de ser uma instituição inovadora de excelência no ensino. A Biblioteca da UB tem em seu acervo mais de 1.6 milhões de exemplares.

    O vice-presidente da ABRUEM, Antonio Joaquim Bastos da Silva, declara que foi importante conhecer a UB pelo fato dela desenvolver importantes projetos nos quatro cantos do mundo. “A Universidade de Barcelona tem um programa de intercâmbio muito forte, que atinge vários países, o que abre grandes possibilidades de acordos com as IES da ABRUEM”, destacou Antonio Joaquim.

    Amanhã a comitiva realizará uma visita à Agência de Qualidade do Sistema Universitário (AQU) da Catalunha, onde serão recepcionados pelo presidente da (AQU) Joaquim Pratz Cuevas e pelo diretor Anton Ferré. A AQU da Catalunha tem como objetivo a avaliação e certificação da qualidade das universidades e instituições de ensino superior na Catalunha.

             

    Antonio Joaquim (ABRUEM) e Antônio Alpendre (APIESP) entregam placa para marcar a presença da Comitiva na UB ao vice-reitor de relações internacionais Carles Carreras