Comitiva visita órgão que regula qualidade de ensino superior.

     

    A delegação da ABRUEM visitou nesta terça-feira (13) a Agência de Qualidade do Sistema Universitário (AQU) da Catalunha, na qual foram recebidos pelo presidente da agência Joaquim Pratz Cuevas e pelo diretor Anton Ferré.

     

    A AQU da Catalunha é uma entidade pública, reconhecida internacionalmente, que tem como missão garantir a qualidade da educação superior, cumprindo as normas europeias de qualidade e atendendo ao interesse que a sociedade tem por uma educação superior de qualidade. O plano de ação da AQU da Catalunha tem como finalidade melhorar a educação e adequar o funcionamento da Agência com os objetivos da melhora contínua da qualidade e da formação universitária.

     

    De acordo com o vice-presidente da ABRUEM, Antonio Joaquim Bastos da Silva, é de fundamental importância conhecer um órgão que visa garantir a qualidade do ensino superior. “A AQU Catalunha tem um papel muito forte, já que exige das instituições de ensino superior (IES) uma qualificação contínua”, destaca o vice-presidente.

     

    Na quarta-feira (14) a missão realiza visita a Universidade Politécnica de Catalunha (UPC), instituição que tem como objetivo a internacionalização do ensino superior e que conta o maior número de estudantes estrangeiros de doutorado e, é a universidade da Espanha com mais estudantes de mestrado internacional.

     

     

     Vice-presidente Antonio Joaquim Bastos da Silva em palestra na AQU Catalunha