UEPB segue com campanha de solidariedade e realizará show em favor das vítimas de Palmares (PE).


     

    A Universidade Estadual da Paraíba, após enviar duas delegações de ajuda humanitária à cidade de Palmares (PE), atingida pela enchente, prossegue em seu propósito de ajudar às vítimas da tragédia e realizará um grande concerto de solidariedade, com a participação de renomados artistas da Paraíba. O show de caráter beneficente acontecerá neste sábado (17), às 20h, no Garden Hotel, em Campina Grande, e a entrada consistirá na doação de um quilo de alimento não perecível, a ser enviado às vítimas. Já figuram, entre as estrelas da festa, Jorge Ribbas, Cabruêra, Tina Dias, Fidélia Cassandra e Banda Intra Mentis e, certamente, o time de artistas será reforçado por aqueles que desejam prestar seu auxílio à população sofrida de Palmares.

     

    É importante lembrar que nenhum deles receberá cachê pela apresentação, ou seja, abraçaram a causa por humanidade e desejo sincero de ajudar.

     

    Segundo o coordenador de Arte e Cultura da UEPB, José Pereira, a ideia para o concerto surgiu da própria Instituição, por meio do Comitê de Solidariedade. Na recente reunião de avaliação da turma de voluntários, que esteve na cidade pernambucana, os participantes relataram que alimento é o item mais necessário entre os afetados e residentes de abrigos. Uma mostra de que esta nova missão proposta pelo Comitê virá numa hora crucial.

     

    A onda de boas ações se desencadeou também em outras esferas do espetáculo. O Garden Hotel, por exemplo, cedeu gentilmente o espaço para que o show pudesse se realizar.

     

    Arthur Pessoa, vocalista da Cabruêra, banda paraibana que ganhou projeção internacional, confirmou que o estilo do show deverá ser diferente, posto que contará  com a participação de vários outros artistas, mas que o grupo irá apresentar um concerto que já vem fazendo, de apresentação do quarto e mais novo álbum do Cabruêra, intitulado Visagem. “Se houver interação com outros artistas, será interessante, pois costumamos ter convidados em nossos shows. Mas, acima de tudo, acho muito importante esta ajuda humanitária neste momento tão difícil para nossos irmãos pernambucanos e alagoanos. Creio que todo auxílio é bem-vindo”, disse Arthur.

     

    Jorge Ribbas, outro artista confirmado, revelou que sua apresentação se baseará em voz e violão, haja vista que o pernambucano residente da Rainha da Borborema é bacharel em violão, mestre em composição, bem como professor de violão e guitarra na Universidade Federal de Campina Grande (UFCG). Ribbas também é proprietário da Musidom, escola de música da cidade, que tem revelado novos talentos da cena contemporânea musical. “Achei ótimo o convite. Espero que haja uma grande participação, porque às vezes vejo pouca mobilização popular nesse sentido”, disse.

     

    Mais sobre os artistas

     

    Cantando estilo MPB, a baiana Tina Dias se apresentará no espetáculo. Cantora e compositora que vem de uma fértil família de músicos, depois de rodar o Brasil inteiro, fazendo vocais para vários cantores de renome, Tina está radicada em Campina Grande. Detentora de um timbre melodioso e afinado, a artista dá aulas de técnica vocal, coordena um projeto chamado “Coral nas Escolas” onde dá aulas a crianças, e gravou dois CDs: “Eu Mulher” com composições de sua autoria; e “Vida Viva” com músicas suas e com a participação especial dos seus alunos em todas as faixas.

     

    A Intra Mentis é uma banda campinense de pop/rock que detém um trabalho autoral e também toca covers de outras bandas.  O grupo foi formado em 2009, mas os idealizadores da Intra Mentis, Pablo (guitarra) e Joe (vocal), já caminharam bastante pelas searas musicais do Estado. Eles se conheceram em 2004 e iniciaram um pequeno projeto para tocar no Teatro Municipal Severino Cabral, participando de um concurso de bandas de escolas.  Dispondo, como essência, da arte dos Beatles e dos trabalhos solos dos integrantes envolvidos, o grupo ganhou o evento. Em 2009, os dois desenvolveram um projeto autoral, que em apenas 10 dias de divulgação entre amigos obteve 1200 visualizações no Myspace (http://www.myspace.com/subversobrasil).

     

     

    Mais uma campinense, bastante conhecida do público, Fidélia Cassandra, que além de cantora é poeta, agraciará a plateia com sua voz poderosa e presença marcante. Cassandra é conhecida por grandes interpretações cantando estilos como MPB, jazz e bossa nova.