Universidade de Valência é o destino da comitiva no primeiro dia de visitas à cidade.

     

    A Missão Internacional da ABRUEM, em parceria com a APIESP, conheceu nesta quinta-feira (15), pela manhã, as instalações da Universidade de Valência (UV), instituição que preza pelo desenvolvimento social e intelectual, bem como pela proteção ao meio ambiente.

               

    O primeiro compromisso da delegação na UV foi conhecer o Parque Científico (PCUV) da instituição, no qual a comitiva foi recebida pelo diretor do PCUV, Juan Antonio Roga Esteve e também pelos professores Andrés Cantarero, diretor do Instituto de Ciência de Materiais; Francisco Botella, diretor do Instituto de Física de Partículas; José W. Furtado Valle, professor brasileiro chefe do departamento  de Física Teórica e Vicente Balbastre, administrador do Instituto de Investigação.

     

    Fundado em 9 de março de 2009, o PCUV acolhe boa parte do potencial de pesquisa da universidade, através de institutos e grupos de investigação. O Parque Científico tem entre seus objetivos a promoção do desenvolvimento tecnológico, a transferência de conhecimento e a inovação industrial.

     

    O vice-presidente da ABRUEM, Antonio Joaquim Bastos da Silva, ficou impressionado com o PCUV. “As instalações do Parque Científico são, sem sombra de dúvidas, o que há de mais moderno na atualidade”, declara o vice-presidente da ABRUEM.

     

    Na área científica, o PCUV conta com o Instituto de Robótica e de Tecnologias da Informação (IRTIC), o Instituto de Ciência dos Materiais, Instituto de Ciência Molecular (ICMOL), o Instituto Cavanilles de Biodiversidade e Biologia Evolutiva (ICByBE), o Instituto de Física Corpuscular (IFIC), Observatório Astronômico (OAUV) e o Instituto de Agroquímica e Tecnologia dos Alimentos (IATA). Já na área empresarial, o PCUV apresenta um Centro Empresarial, e o Edifício de Serviços Científicos e Tecnológicos (SC), o Edifício de Biotecnologia e Alimentos Funcionais (BIOTEC) e o Centro Universitário Empresarial (CUE).

     

    Amanhã, no último de visitas, a comitiva a Universidade Politécnica de Valência, instituição que contribui para o desenvolvimento cultural, social e econômico da sociedade valenciana e espanhola, mediante ao apoio cientifico, técnico e artístico.

     

     

     Integrantes da Missão em reunião com representantes do PCUV