Inscrição para o Vestibular 2011 da UESC começa dia 1º de setembro.

     

    As inscrições para o concurso Vestibular 2011 da Universidade Estadual de Santa Cruz – UESC (Ilhéus-Bahia) estarão abertas no período de 1º a 30 de setembro deste ano. Os candidatos só poderão se inscrever através do site <www.uesc.br>. As provas serão realizadas nos dias 16,17, e 18 de janeiro de 2011.

     

    Com os novos cursos de Engenharia Civil, Elétrica, Mecânica e Química, cuja entrada será no segundo semestre, a UESC passa a oferecer 1.600 vagas em 33 cursos de graduação nas modalidades bacharelado e licenciatura.

     

    Os demais cursos são (bacharelado): Administração, Agronomia, Biomedicina, Ciências Biológicas, Ciências Contábeis, Ciência da Computação, Comunicação Social, Direito, Economia, Enfermagem, Engenharia de Produção e Sistemas, Física, Geografia, Lea, Medicina, Medicina Veterinária, Matemática, Química e (licenciatura): Ciências Biológicas, Ciências Sociais, Educação Física, Filosofia, Física, Geografia, História, Letras, Matemática, Pedagogia e Química.

     

    Reserva - A Universidade conta com o sistema de cotas em todos os cursos de graduação. São beneficiados com 50% das vagas estudantes que tenham cursado todo o ensino médio e os últimos quatro anos do Ensino Fundamental em escola pública, sendo que, desse percentual, 75% serão destinados aos estudantes que se autodeclararem negros. Em cada curso serão admitidas até duas vagas para índios reconhecidos pela Funai ou moradores de comunidades remanescentes de quilombos.

     

    Isenção: O período para solicitação de isenção da taxa de inscrição para o Vestibular da UESC, no valor de R$ 85, será de 26 de julho a 6 de agosto. O Edital com as normas de procedimento será divulgado pela Universidade. Os candidatos poderão efetuar a solicitação através do site www.uesc.br.

     

     

    Informações:

    www.uesc.br

    73-36805035 – Gerencia de Seleção e Orientação (Geseor)

    73 36805036 – Comissão Permanente do Vestibular