Instituições de Ensino Superior podem inscrever-se para o Projeto Rondon, a partir de 2 de agosto.



                Instituições de Ensino Superior (IES) de todo o País, interessadas em participar das operações de janeiro de 2011 do Projeto Rondon, poderão obter o convite, que estará disponível no site www.defesa.gov.br/projetorondon, a partir de 2 de agosto próximo. O convite traz modificações, em especial, no processo de inscrição das IES.


                O Projeto Rondon realizará as seguintes operações: Operação Carajás, na região entre os Estados do Pará e do Tocantins; Operação Seridó, na região do sertão nordestino, no Estado do Rio Grande do Norte; Operação Rio dos Siris, no Estado de Sergipe e a Operação Zabelê, no Estado do Piauí.


                Participarão das operações 80 municípios, sendo 20 em cada operação. No total serão 1600 estudantes e professores universitários que integrarão as quatro operações.


                As inscrições poderão ser realizadas até o próximo dia 14 de agosto. A divulgação das IES inscritas, com a definição do município para o qual ela deverá encaminhar uma proposta de trabalho, ocorrerá no dia 23 de agosto.



                No caso de dúvidas, favor enviar email para projetorondon@defesa.gov.br ou ligue para (61) 3312.9004/9038/4924/9083 a fim de solicitar os esclarecimentos.