Uesc integra o Profísica ao Exame Unificado de Pós-Graduações em Física.



    O Mestrado em Física da Universidade Estadual de Santa Cruz- Uesc (BA), (Profísica/Uesc), já faz parte do Exame Unificado de Pós-graduações em Física (EUF). As inscrições para o próximo Exame Unificado de Pós-graduações em Física, com ingresso no primeiro semestre do próximo ano (2011). O interessado pode efetivar sua inscrição no período de 9 a 27 de agosto (2010), através do site: www.ifsc.usp.br/~posgraduacao/inf/exameUnificado2.php.

     

    As provas serão realizadas nos dias 28 e 29 de setembro, em diversos locais do país e do exterior, inclusive na Universidade Estadual de Santa Cruz – Uesc (Ba). Os resultados serão divulgados até o dia 23 de novembro de 2010.

     

    A inscrição para o exame unificado não implica que o candidato estará inscrito no processo seletivo do Mestrado em Física da UESC. O candidato deverá fazer sua inscrição atendendo ao edital do Mestrado que será publicado no site da UESC.

     

    O Exame é utilizado como um dos critérios de seleção dos Programas de Pós-Graduação em Física das Universidades de São Paulo (USP/São Paulo e São Carlos), Estadual de Santa Cruz (Uesc), Estadual de Campinas (UNICAMP), Federal de São Carlos (UFSCar), Federal do ABC (UFABC), Federal do Paraná (UFPR), Federal da Paraíba (UFPB), Estadual de Ponta Grossa (UEPG), Instituto de Física Teórica (IFT-UNESP) e Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA).