Abertas as inscrições para vestibular da UESC.


     

    A Universidade Estadual de Santa Cruz – Uesc (Ilhéus/Bahia), abre inscrições para o concurso Vestibular 2011 no período de 1º a 30 de setembro. Os candidatos só poderão se inscrever através do site www.uesc.br. O vestibular 2011 da Uesc já inclui os novos cursos de Engenharia Civil, Elétrica, Mecânica e Química, cuja entrada será no segundo semestre. As provas serão realizadas nos dias 16,17, e 18 de janeiro de 2011.

     

    Com os novos cursos de Engenharia Civil, Elétrica, Mecânica e Química, cuja entrada será no segundo semestre, a UESC passa a oferecer 1.610 vagas em 33 cursos de graduação nas modalidades bacharelado e licenciatura.

     

    Isenção: Os candidatos que fizeram solicitação de isenção da taxa de inscrição para o Vestibular da UESC, no valor de R$ 85, devem verificar a relação dos classificados que será publicada até o dia 13 de agosto, na página www.uesc.br. Aqueles que forem classificados deverão entregar a documentação exigida no Edital 106/2010, até o dia 20 de agosto no Protocolo Geral da Universidade, para efeito de comprovação e somente aí estarão aptos para efetivarem suas inscrições para o concurso.

     

    Reservas: A Uesc conta com o sistema de cotas em todos os cursos de graduação. São beneficiados com 50% das vagas estudantes que tenham cursado todo o ensino médio e os últimos quatro anos do Ensino Fundamental em escola pública, sendo que, desse percentual, 75% serão destinados aos estudantes que se autodeclararem negros. Em cada curso serão admitidas até duas vagas para índios reconhecidos pela Funai ou moradores de comunidades remanescentes de quilombos.