Seminários discutem participação da pesquisa brasileira na União Europeia.

     

    A ABRUEM promove juntamente com a Embaixada da Itália no Brasil três seminários sobre “As possibilidades para a Pesquisa Brasileira no 7º Programa Quadro da União Europeia”. Os congressos serão realizados nas cidades de Foz do Iguaçu/PR, nos dias 23 e 24 de agosto, São Paulo/SP, nos dias 26 e 27 de agosto e Recife/PE, nos dias 30 e 31 de agosto. O Sétimo Programa Quadro visa reforçar o crescimento e fortalecimento da pesquisa científica na UE.

     

    Para a realização do evento, a ABRUEM e a Embaixada contam com o apoio da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (UNIOESTE), Universidade Estadual Paulista Julio de Mesquita Filho (UNESP) e Universidade de Pernambuco (UPE). Os seminários devem contar com a presença de representantes da União Europeia, Embaixada Italiana, Agência para a Promoção da Investigação Científica (APRE), EFB e CNR, tendo como público alvo reitores, pró-reitores, professores, pesquisadores, coordenadores de projetos de pós-graduação e demais interessados.

     

    Antonio Joaquim Bastos da Silva, presidente da ABRUEM considera de extrema importância a realização de eventos que fomentem a discussão da investigação científica, tendo em vista a importância que elas têm no desenvolvimento e fortalecimento do ensino superior.

     

                O primeiro seminário será realizado no Parque Tecnológico de Itaipu (PTI), em Foz do Iguaçu. O segundo no auditório do Instituto de Física da UNESP. Ambos encerram as inscrições no dia 18 deste mês. Já o último dos congressos ocorre no auditório do Pronto Socorro Cardiológico de Pernambuco (PROCAPE/UPE) e tem inscrições abertas até o dia 27 deste mês.

     

     

    Para maiores informações e inscrições para participar dos eventos, entre em contato através dos seguintes endereços.

    Foz do Iguaçu: www.unioeste.br/7programa

    São Paulo: marisa@reitoria.unesp.br

    Recife: workshop.abruem@upe.pe.gov.br