UERR dobra o número de vagas para o vestibular 2010.2.

     

     

    A UERR (Universidade Estadual de Roraima) lançou nesta quinta-feira (19) o edital do Vestibular 2010.2.  Em relação a 2009, o número de vagas dobrou este ano.  Estão sendo ofertadas 1.110 vagas em sete municípios: Boa Vista, Alto Alegre, Mucajaí, Pacaraima, Caracaraí, São João da Baliza e Rorainópolis.. O período de inscrição será de 30 de agosto a 30 de setembro e as provas acontecerão no dia 14 de novembro.

     

    A presidente da CPC (Comissão Permanente de Concursos) da UERR, Caroline Cattaneo, explica que as inscrições serão realizadas exclusivamente via Internet, no site www.uerr.edu.br. “Para candidatos sem acesso à internet, a UERR disponibilizará o Laboratório de Informática do Campus de Boa Vista e as Plataformas da UNIVIRR nos municípios, inclusive em Boa Vista, das 8h às 11h30 e das 14h às 17h30”, disse. A taxa de Inscrição é de R$ 60.O requerimento da isenção da taxa de inscrição deverá ser solicitado nos dias 30, 31 de agosto e 1 de setembro.

     

    Neste vestibular, a Universidade Estadual inova ao disponibilizar nos cursos de História e Sociologia, nas turmas da Capital, 10% das vagas a pessoas portadoras de necessidades especiais. “A iniciativa faz parte da política de inclusão social defendida pela instituição”, disse a presidente da CPC.

     

    Para o reitor da Universidade Estadual, Nonato Vilarins, a instituição já se tornou referência de ensino superior no Estado. “No último vestibular tivemos em torno de seis mil candidatos inscritos, o que confirma a UERR como uma instituição de referência em ensino superior”, frisou. O edital já está disponível na página da UERR: www.uerr.edu.br.