Quinta edição do Comunicurtas UEPB começa hoje.

     

    O Festival Audiovisual de Campina Grande começa nesta segunda-feira (23), às 19h30, no Sesc-Centro. Na sua 5ª Edição, o Comunicurtas UEPB está recheado de obras cinematográficas inseridas em diversas mostras, contemplando mais de cinquenta produções. A cerimônia de abertura terá como momento principal a entrega do Troféu “Machado Bitencourt” a João Carlos Beltrão pela contribuição da obra ao Cinema Paraibano. Na oportunidade também serão iniciadas as Mostras Competitivas.

     

    Este ano, o evento traz muitas novidades, a exemplo da Mostra Infantil, que será realizada na terça-feira (24), a partir das 9h, no Sesc Centro. Além dos convidados assíduos do Festival - a exemplo de cineastas locais, alunos e professores da Universidade Estadual da Paraíba - outros já foram confirmados, a exemplo da diretora de curtas e longas metragens Betse de Paula e do publicitário Rodrigo Castelari.

     

    O Comunicurtas UEPB acontece até esta sexta-feira (27), com a realização das Mostras Competitivas todas as noites, a partir das 19h, no Sesc-Centro.  Contará ainda com debates sobre os curtas, no período da manhã, a partir das 9h, no Departamento de Comunicação (DECOM) da UEPB, como também com oficinas todas as tardes, no mesmo local.

     

    Idealizado por um grupo de alunos do curso de Comunicação Social da UEPB e tendo como coordenador geral o ex-aluno e hoje jornalista e cineasta André da Costa Pinto, o Comunicurtas, desde sua primeira edição, já contava com apoio da Universidade. Através da iniciativa, a UEPB demonstra uma participação ativa no que se refere à  contribuir para uma ampla formação cultural do povo paraibano. O Festival Audiovisual de Campina Grande é uma forma de incentivo às produções voltadas para a sétima arte, que colaboram para a valorização desta linguagem artística no âmbito regional e nacional.