UNITAU abre inscrições para 10º Encontro Regional da Associação Brasileira de Psicologia Social.


     

    A Universidade de Taubaté (UNITAU) está com inscrições abertas até o dia 31 de agosto para o 10º Encontro Regional da Associação Brasileira de Psicologia Social, que será realizado de 14 a 17 de outubro e que discutirá os desafios da psicologia social na sociedade contemporânea.

    Organizado pela universidade e sediado pela primeira vez em Taubaté, o evento é direcionado a estudantes, professores, profissionais e pesquisadores. O objetivo é ampliar a discussão sobre o compromisso da Psicologia Social em compreender as diversas realidades brasileiras, construir conhecimentos válidos e propor políticas para a superação dos problemas sociais e humanos vivenciados tanto no Vale do Paraíba quanto no País. “Este Encontro zela pelo debate em busca de propostas para os problemas sociais. Pelo fato da Associação ser reconhecida nacionalmente, estamos aguardando alunos e pesquisadores de todo o Brasil”, afirma Prof. Dr. Régis de Toledo Souza, que compõe a comissão organizadora do evento.

    A programação do Encontro será dividida em dez eixos temáticos: capital e trabalho; comunidade individuo e processo grupal; conhecimento práxis e emancipação; educação e cultura; espaço, ambiente e sociedade; identidade e diversidade; individuo e cultura de massa; movimentos sociais, direitos humanos e políticas sociais; saúde, sofrimento e adaptação social e teorias, métodos e história da psicologia social.

    Os temas serão discutidos em conferência, apresentação de pôsteres, grupos temáticos, exibição de vídeo, mesas redondas com convidados e sessões de lançamento de livros, dentre outras atividades. As inscrições podem ser feitas pelo site www.abrapso.org.br/regionalsp, tanto para apresentação de trabalhos quanto para a participação nas atividades do Encontro.