UNITAU discute o papel do biólogo como agente preservador da biodiversidade.


     

    A Universidade de Taubaté (UNITAU) realiza a 23ª Semana da Biologia, evento que, até o dia 3 de setembro, reúne pesquisadores de todo o País para discutir o papel do biólogo como agente de preservação do meio ambiente.  O evento, que também congrega o 6º Encontro de Biólogos na UNITAU e a 5º Semana da Água Salgada, tem como temática a biodiversidade e conta com uma programação variada e é aberto ao público.

                

    Um dos destaques da programação é o biólogo Sérgio Rangel, famoso pelo quadro “Diário de Viagens” do programa “Eliana”, do SBT. Rangel participará do evento na quarta-feira, 1º de setembro, às 19h, quando discutirá o papel do biólogo como divulgador e disseminador de informações científicas.

     

    Até o fim da semana, o evento discutirá, por meio de palestras e de minicursos com profissionais, uma série de importantes assuntos da área, entre os quais estão a biologia das serpentes, a conservação da biodiversidade vegetal, o direito animal, a conservação de recifes de coral, a gestão de áreas protegidas e o biomonitoramento do ar, da água, do solo.

     

    “Além de pesquisador, o biólogo é hoje um formador de opinião, um profissional que tem a função de alertar a sociedade sobre as consequências de suas ações sobre o ambiente do qual faz parte. Buscamos organizar um evento que apresentasse aos alunos um pouco desse cenário profissional”, explica a Profa. Ms. Marisa Cardoso, responsável pela organização da Semana.