UNITAU divulga data do Vestibular 2011.


     

     A Universidade de Taubaté (UNITAU) definiu a data do Vestibular 2011: a prova será realizada no dia 12 de dezembro de 2010 para todos os cursos oferecidos pela Universidade.

     

    A UNITAU também definiu que, devido ao calendário definido pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), não utilizará a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) no Vestibular 2011, medida que também foi adotada pela Universidade de São Paulo (USP) e pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). Segundo o Inep, a previsão é de que o resultado do Enem seja divulgado somente em janeiro de 2011, o que inviabiliza a sua contabilização na nota do Vestibular UNITAU.

     

     “Optamos por não utilizar o Enem, pois, infelizmente, a nota do Enem será disponibilizada muito tarde e sua utilização atrasaria todo o calendário da Universidade, prejudicando os nossos alunos”, afirma a Pró-reitora Estudantil e presidente da Comissão Permanente de Seleção Acadêmica da Universidade (Copesa) Prof. Dra. Nara Lúcia Perondi Fortes.

     

    Para o Vestibular UNITAU 2011, as obras literárias obrigatórias são: A teus pés, de Ana Cristina César, Capitães da areia, de Jorge Amado, Os melhores poemas de Paulo Leminski, de Paulo Leminski, Primeiras estórias, de João Guimarães Rosa e Contos, de Machado de Assis. Da obra de Machado de Assis, a UNITAU abordará apenas os seguintes contos: Um apólogo, A cartomante, A missa do Galo, O espelho e A causa secreta.

     

                Mais informações sobre o Vestibular da UNITAU podem ser obtidas pelo telefone 0800 557255.

     

     

    Acerte o passo

     

    Nos dias 14 e 15 de setembro, a UNITAU realiza a Feira de Orientação Profissional Acerte o Passo, maior feira de orientação profissional do Vale do Paraíba, reunindo mais de 6 mil estudantes de toda a região, do sul de Minas Gerais e do sul fluminense. O evento conta com estandes interativos de cerca de 40 profissões, workshops de orientação profissional, bate-papo com profissionais das áreas de Humanas, Exatas e Biociências, oficinas de redação, inglês, além de palestras sobre redação e vestibular e atividades culturais, como o teatro das profissões.

               

    A feira será das 8h às 13h e das 17h às 21h, no campus da Juta, que fica à Rua Daniel Danelli, s/n, Jardim Morumbi, Taubaté. Os detalhes da programação podem ser obtidos no site www.unitau.br/sav ou pelo telefone 0800 557255, número pelo qual também são feitos agendamentos de grupos. A entrada é franca.