Campus de João Pessoa da UEPB realizará Seminário Nacional abordando a segurança no século XXI.

     

    A Universidade Estadual da Paraíba promoverá entre os dias 28 e 30 deste mês, em João Pessoa, o Seminário Nacional de Estudos e Pesquisas em Relações Internacionais (SENESPRI). O evento, organizado pelo curso de graduação de Relações Internacionais da UEPB, abordará o tema “Desafios da Segurança Internacional no século XXI”. Destinada a graduandos, professores e pesquisadores das diversas áreas das ciências sociais e humanas, a atividade contará com uma extensa programação, abrangendo palestras, minicursos, conferências e apresentações de trabalhos acadêmicos.

     

    Em sua terceira edição, o SENESPRI - agora de abrangência nacional - segue os mesmos objetivos dos anos anteriores, pretendendo estimular à produção de reflexões acerca das mais diversas questões que permeiam as Relações Internacionais. O Seminário também é focado na Integração Regional, Política Externa, Economia Política Internacional e Organizações Internacionais.

     

    O evento reunirá renomados especialistas do Brasil no campo da política externa, a exemplo de Hector Luis Saint Pierre, coordenador da área de pesquisa "Paz, Defesa e Segurança Internacional"; Elias David Morales, palestrante do minicurso “Zonas Livres de Armas Nucleares no Pós Guerra-Fria” e Paulo Roberto Loyolla, que atua com trabalhos sobre estruturas militares de defesa e segurança na América Latina, dentre outros.

     

    As inscrições estão sendo efetuadas através de depósito bancário e envio de formulário, por meio do portal www.senespri.com. A participação poderá ser requerida até o dia da realização do Seminário com descontos diferenciados para as adesões antecipadas.

     

    O SENESPRI será sediado no Fórum Cível Desembargador Mário Moacyr Porto, localizado na Avenida João Machado, no Centro da Capital. Outras informações poderão ser obtidas pelo telefone (83) 3238-9236 e no endereço eletrônico oficial do evento.