47º Fórum Nacional de Reitores ocorre em outubro.


     

    Em parceria com a Universidade Estadual de Montes Claros (UNIMONTES), a ABRUEM realiza o 47º Fórum Nacional de Reitores, que ocorrerá ente os dias 20 e 22 de outubro. A discussão central deste congresso gira em torno da “Mobilidade Acadêmica”.

     

    Paralelamente ao Fórum será realizada uma reunião com pró-reitores, assessores, coordenadores e/ou responsáveis pelos assuntos internacionais de cada universidade, juntamente com os reitores. Esta reunião terá como objetivo a elaboração de um documento que estabeleça propostas e metas para mobilidade acadêmica interna e externa.

     

    De acordo com o presidente da ABRUEM, Antonio Joaquim Bastos da Silva os fóruns e congressos são um local que favorecem discussões que tem o propósito de melhorar o ensino superior.  Para Bastos da Silva “tratar da mobilidade acadêmica é de fundamental importância, tendo em vista que as trocas de conhecimentos fazem parte de um processo que visa o fortalecimento das universidades”.

     

    A UNIMONTES, instituição que sediará o 47º Fórum Nacional de Reitores da ABRUEM, foi fundada em 1962 e esta estabelecida em Montes Claros, principal centro urbano do norte de Minas. Motivo pelo qual o município apresenta características de uma capital regional. O raio de influência de Montes Claros abrange todo o norte de Minas Gerais e parte do sul da Bahia.