Reitor recomenda a candidato a escolha de curso com o qual se identifica e tenha vocação.


     

    As inscrições para o vestibular 2011 da Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC) estão abertas até o dia 30 de setembro. Os candidatos só poderão se inscrever através do site www.uesc.br. O vestibular 2011 da UESC já inclui os novos cursos de Engenharia Civil, Elétrica, Mecânica e Química, cuja entrada será no segundo semestre.

     

    A UESC disponibiliza para este vestibular 1.610 vagas em 33 cursos regulares de graduação nas modalidades bacharelado e licenciatura. As provas serão realizadas nos dias 16,17, e 18 de janeiro de 2011.

     

    Em sua mensagem o reitor Joaquim Bastos destaca a qualidade da Universidade, atualmente com o seu corpo docente formado por 738 professores, sendo 243 doutores e 335 mestres, logo, um total de 578 profissionais com stricto sensu. Tem ainda 379 grupos de pesquisa, muitos destes contando com a colaboração dos estudantes que, com esta preparação, poderão se tornar futuros pesquisadores.

     

    O reitor explica que “durante o ano passado a Universidade ofereceu 1.286 bolsas institucionais para graduandos, sendo que, dessas, 281 eram bolsas de pesquisa. O fortalecimento pesquisa acaba se refletindo na qualidade do ensino e na extensão.”

     

    O professor Joaquim Bastos recomenda: “Não vá atrás do curso menos concorrido, mas daquele com o qual se identifica. Pense no que irá trabalhar depois de “formado” e observe se você tem vocação e talento para a área escolhida.”

     

    “O curso superior é o seu primeiro passo, mas que, no mundo contemporâneo, é necessário estudar sempre, estar sempre se atualizando, isto porque o conhecimento alcançou uma velocidade tal, que quem para de estudar, logo perde espaço neste mundo tão competitivo”, conclui o reitor da UESC.