Começa domingo o vestibular da Unicentro.



    A Universidade Estadual do Centro-Oeste do Paraná (Unicentro) realiza nos dias 12 e 13 de setembro o Vestibular de Primavera, o primeiro processo seletivo de acesso aos cursos de graduação para 2011. A instituição conta com 5969 inscritos no vestibular, que ocorre nas cidades de Guarapuava, Irati, Chopinzinho, Laranjeiras do Sul, Pitanga e Prudentópolis. As provas iniciam às 14h, sendo que os portões abrem às 13h30.

     

    Durante o primeiro vestibular de 2011, o Campus Santa Cruz, em Guarapuava, receberá 1947 vestibulandos; no Cedeteg, também em Guarapuava, são esperados 990 candidatos; para prestar o vestibular no Campus de Irati, inscreveram-se 1359 estudantes; o Campus Avançado de Chopinzinho contará com 463 candidatos; Laranjeiras do Sul, 358; Pitanga, 412; e Prudentópolis receberá 440 vestibulandos.

     

    Para o Vestibular de Primavera, a Unicentro oferta 948 vagas para os 32 cursos de graduação, distribuídos em 51 ofertas nas unidades de ensino da Universidade.

     

    A Diretoria de Processos Seletivos da Unicentro informa que os vestibulandos tem até o dia 12 para retirar o cartão de inscrição, no site: www.unicentro.br/vestibular. Os candidatos devem entregar ao fiscal de sala, no primeiro dia de provas, o requerimento de inscrição assinado, com uma foto 3X4 cm, colorida e recente, e a fotocópia da Cédula de Identidade, coladas nos campos indicados. A divulgação dos aprovados está prevista para 8 de outubro, mesma data em que será liberado o boletim de desempenho.

     

    O Manual do Candidato, contendo as informações do Vestibular de Primavera, está disponível no site www.unicentro.br/vestibular. Mais informações na Diretoria de Processos Seletivos, pelos telefones (42) 3621-1034 (Guarapuava) e (42) 3421-3069 (Irati), ou ainda pelo e-mail: vestibular@unicentro.br.

     

    No primeiro vestibular de 2011, no Campus Santa Cruz, em Guarapuava, os cursos mais concorridos são Publicidade e Propaganda, com 13,5 candidatos por vaga, e Administração - noite, com 12 inscritos/vaga. No Campus Cedeteg, também em Guarapuava, o curso mais procurado foi Medicina Veterinária, com 19,28 vestibulandos por vaga, seguido de Agronomia, com 14,36 candidatos/vaga. Em Irati, a maior concorrência é em Psicologia, com 15,93 inscritos/vaga, e a segunda maior procura é em Administração - noite, com 10,6. (Clique aqui para acessar a relação candidato/vaga completa)

     

    Conheça também os principais números dos inscritos no Vestibular de Primavera da Unicentro, disponíveis em formato de gráficos no site: www.unicentro.br/vestibular/.