UEMS sedia Maratona de Programação.


     

    A Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) de Dourados sedia, no sábado (18), a etapa regional da Maratona de Programação, um evento da Sociedade Brasileira de Computação realizado em parceria com a Fundação Carlos Chagas. Dos oito times inscritos para a maratona, dois serão classificados para participarem da etapa nacional.

     

    A competição se destina a alunos de cursos de graduação e início de pós-graduação na área de Computação e afins (Ciência da Computação, Engenharia de Computação, Sistemas de Informação, Matemática, etc) da região. Os times são compostos por três alunos, que tentarão resolver durante 5 horas o maior número possível dos oito ou mais problemas que são entregues no início da competição. Estes alunos têm à sua disposição apenas um computador e material impresso (livros, listagens, manuais) para vencer a batalha contra o relógio e os problemas propostos.Participam desta etapa, no sábado, times da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) de Campo Grande e Ponta Porã e acadêmicos da UEMS de Dourados.

     

    Segundo os organizadores do evento, a competição promove nos alunos a criatividade, a capacidade de trabalho em equipe, a busca de novas soluções de software e a habilidade de resolver problemas sob pressão. “Temos observado que as instituições e principalmente as grandes empresas da área têm valorizado os alunos que participam da Maratona”, destacam.

     

    Mais informações sobre a Maratona com o prof. Delair pelo telefone (67)3902-2687.