Quarta-feira inicia o IV Fórum de Ensino da Unimontes.



    A Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes) promoverá a partir da próxima quarta-feira (22), estendendo até o dia 25 (sábado), no Campus Universitário Professor Darcy Ribeiro, o IV Fórum de Ensino, Pesquisa, Extensão e Gestão (FEPEG) sob a temática “Desenvolvimento Regional: Compromisso da Universidade”.

     

    A promoção é da pró-reitoria de extensão, em parceria com as prós-reitorias de ensino, de pesquisa e pós-graduação e de planejamento, gestão e finanças, com o apoio da reitoria, departamentos, colegiados e coordenações de cursos. Trata-se da principal promoção para divulgar a produção científica no âmbito da Unimontes, assim como promover o intercâmbio com os profissionais, demais instituições de ensino superior e o ensino fundamental e médio

     

    A solenidade de abertura acontece no primeiro dia do evento, às 19h30, na quadra 1 do Centro Esportivo Universitário Reitor João Valle Maurício, sendo presidida pelo reitor Paulo César Gonçalves de Almeida, seguida de palestra com a secretária de Estado de Desenvolvimento Social, professora Ana Lúcia Almeida Gazzola, também patrona geral dos graduados pela Unimontes nos últimos dois meses.

     

    Paralelamente ao IV Fórum serão realizados outros cinco eventos institucionais: X Fórum de Ensino, XI Seminário de Pesquisa, V Semana da Extensão, IX Seminário de Iniciação Científica, II Semana de Gestão e II Encontro da UAB.

     

    Conforme o professor Paulo Eduardo Gomes de Barros, coordenador geral do evento, “o fórum visa debater as ações da Unimontes em prol do desenvolvimento regional, além de promover uma reflexão sobre o ensino superior em todas as dimensões”. Ao longo da programação, o público acompanhará palestras, oficinas temáticas, minicursos e apresentação de trabalhos científicos em forma de pôsteres, além da feira de extensão na área próxima às quadras 1 e 2 do Centro Esportivo, pela manhã e à tarde.

     

    Foram realizadas mais de 800 inscrições de trabalhos científicos nas áreas de ensino, pesquisa e extensão, sendo que a relação dos aprovados já se encontra no site www.fepeg.unimontes.br . As palestras serão transmitidas diretamente via internet para os outros onze campi da instituição e serão disponibilizadas ao público em geral através do site www.unimontes.br/forum.

     

    As inscrições para participação geral, em oficinas e em minicursos poderão ser feitas até dia 22 no site do fórum e confirmadas na coordenadoria de Extensão Comunitária, sala 204, prédio da reitoria (5).