UNITAU reúne mais de 4.500 pessoas na Feira de Orientação Profissional Acerte o Passo.


     

                Mais de 4.500 estudantes de todo o Vale do Paraíba participaram da 5ª edição do “Acerte o Passo”, Feira de Orientação Profissional gratuita promovida pela Universidade de Taubaté (UNITAU) entre os dias 14 e 15 de setembro no complexo da Juta.

     

    Maior evento de orientação profissional do Vale do Paraíba e um dos maiores do Estado de São Paulo, o Acerte o Passo contou com estandes e espaços para apresentações de cerca de 40 carreiras das áreas de Ciências Exatas, Ciências Humanas e Biociências, com atividades interativas, workshops de redação, de inglês e de orientação profissional.

     

    Ainda foram realizadas apresentações culturais de música e de peça teatral sobre profissões, atividades esportivas e palestras dos professores Pasquale Cipro Neto, da TV Cultura, e Pachecão, um dos precursores do estilo aula-show no País.

     

    Com enfoque na vida universitária e na escolha profissional, o Acerte o Passo superou as expectativas da organização com a intensa participação do público. “O Acerte o Passo deste ano superou as nossas expectativas e foi muito bem recebido pelo público, que prestigiou todas as atividades e pôde conhecer mais sobre as profissões e sobre como é o dia a dia dos estudantes na Universidade”, afirmou a prof. Nara Lúcia Perondi Fortes, pró-reitora estudantil e presidente da Comissão Permanente de Seleção Acadêmica (Copesa) da UNITAU, responsável pelo evento.

     

    “Encerramos o evento com uma palestra cheia de energia e de conhecimentos que certamente auxiliarão os vestibulandos em sua escolha profissional e na preparação para o Vestibular. A UNITAU agradece a todas as pessoas que foram ao Acerte o Passo pela presença e por terem participado de forma tão positiva do evento”, declarou Nara Lúcia.

     

    Destaque do primeiro dia do evento, o professor Pasquale conversou com o público sobre as principais dicas para elaborar uma boa redação e destacou a importância do Acerte o Passo para os vestibulandos. “Esse evento oferece uma grande possibilidade de todo o público participante ter um contato real com o universo das profissões e isso é muito importante para o vestibulando nesse momento da escolha profissional”, ressaltou.

     

    Aplaudido de pé ao final de sua palestra, que lotou o palco principal da Feira, o prof. Pachecão conquistou a atenção do público com muita interatividade e um discurso inspirador sobre a escolha da profissão e dicas para o Vestibular e para o Enem no encerramento do último dia da Feira. “Eventos como esse abrem um leque de oportunidades para os vestibulandos, porque eles têm a chance de conhecer o mundo das profissões e perceber aquilo que eles podem fazer. Talvez eles não saiam daqui com certeza, mas só o fato de conhecer o universo das carreiras já ajuda a diminuir as duvidas, e aproxima o aluno da universidade, mudando a vida desses estudantes”, explicou.