Ministro da Educação, Fernando Haddad recebe reitores da ABRUEM na Esplanada dos Ministérios.


     

    Os reitores da ABRUEM tiveram na manhã de ontem (23), uma audiência com o Ministro da Educação, Fernando Haddad. O encontro ocorreu no Ministério da Educação, na Esplanada dos Ministérios às 11h.

     

    Durante a audiência com o ministro, a ABRUEM apresentou os membros da nova diretoria da associação. Eleita durante o 46º Fórum Nacional de Reitores, para a gestão do biênio 2010-2012, a nova diretoria tem como presidente o reitor da UESC, Antonio Joaquim Bastos da Silva e como vice-presidente o reitor da UEPG, João Carlos Gomes.

     

    Entre os assuntos tratados na reunião com o ministro Fernando Haddad, estava à exclusão da exigibilidade de comprovação de previsão orçamentária de contrapartida, taxa de 20% do valor recebido em transferências voluntárias para as instituições de ensino superior.

     

    A ABRUEM também aproveitou a ocasião para convidar Haddad para o 47º Fórum Nacional de Reitores, que será realizado entre os dias 20 e 22 de outubro deste ano. O tema central desta edição do Fórum, que ocorrerá em Montes Claros, Minas Gerais, será a ‘Mobilidade Acadêmica’.

     

    Os representantes da ABRUEM na audiência com o ministro foram: o presidente da ABRUEM, Antonio Joaquim Bastos da Silva; o vice-presidente João Carlos Gomes; o reitor da UNIOSTE, Alcibiades Luiz Orlando; o reitor da UEM, Décio Sperandio; o reitor em exercício da UEG, Gilberto Gonçalves Garcia; o reitor eleito da UEM, Julio Santiago Prates Filho; a reitora da UNEAL, Laudirege Fernandes Lima; a reitora da UEPA, Marilia Brasil Xavier; a reitora da UEL, Nádina Aparecida Moreno; o reitor da UERR, Raimundo Nonato da Costa Saboia Vilarins; o reitor da UDESC, Sebastião Iberes Lopes Melo, a assessora do reitor da UPE, Norma Gouveia; o secretário executivo da ABRUEM, Carlos Roberto Ferreira e a secretária da associação, Denize Alencastro.

     

    Clique aqui para conferir as fotos da audiência.

     

    Clique aqui para fazer o download das fotos.