7º Fórum Biotemas na Educação Básica da Unimontes começa hoje.


    Terá início na próxima segunda-feira (27.09), o 7º Fórum Biotemas na Educação Básica da Unimontes, que nesta edição debaterá o tema “Universidade, saber e sociedade: caminho de construção coletiva”. Na atual versão, são parceiras da Unimontes as escolas estaduais Professor Plínio Ribeiro, Professor Alcides Carvalho e Professora Dulce Sarmento, além do Centro Estadual de Educação Continuada (CESEC).

     

    A abertura oficial do fórum está prevista para o mesmo dia 27, às 19h30, no auditório da Escola Estadual Professor Plínio Ribeiro, Vila Santa Maria. A iniciativa é da Universidade Estadual de Montes Claros, por intermédio do departamento de Estágios e Práticas Escolares.

     

    O objetivo do evento é promover a integração entre a educação superior e a educação básica (ensinos médio e fundamental) nas diversas áreas do conhecimento, além de incentivar a formação científica do jovem nas escolas públicas.

     

    O fórum tem ainda como meta a socialização e o aprofundamento dos saberes produzidos na universidade e na educação básica, além de divulgar e atualizar a produção científica. Estarão participando do evento cerca de 4,5 mil pessoas – entre professores e alunos da educação básica e do ensino superior, além de representantes da sociedade.

     

    Ao longo do fórum, até o dia primeiro de outubro, serão realizados minicursos, oficinas e conferências, assim como exposição de pôsteres e estandes. As atividades serão desenvolvidas paralelamente na Unimontes, escolas Professor Plínio Ribeiro e Professora Dulce Sarmento, CESEC e no campus da UFMG, além das faculdades Iseib, Fasi, Funorte, Pitágoras e Santo Agostinho.

     

     

    COORDENADORA: professora Luzimara Brás Machado

    CONTATO: departamento de estágios e práticas escolares –

    FONES: 3229-8236/8311 e 9103-9461

    E-MAILS: biotemas@unimontes.br e dpto.estagios@unimontes.br